O PPGD/UFRJ conta, hoje, com quatro bolsas de fomento à pesquisa, disponibilizadas pela da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo a Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ, e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de pessoal de nível Superior - CAPES.
A Comissão de bolsas é composta por um representante do corpo discente do PPGD/UFRJ, e pelos professores José Ribas Vieira, Juliana N. Magalhães e Luiz Eduardo Figueira (Presidente).
Os critérios estabelecidos pela Comissão para a concessão, a partir de decisões anteriores registradas em ata, são os seguintes:
1. Critério social
2. Mérito acadêmico
O critério social deve ser comprovado pelos alunos solicitantes através de documentos e entrevistas. Este tem sido o critério preponderante nas decisões Comissão de Bolsas do PPGD/UFRJ. Em caso de empate, utiliza-se o segundo critério, de mérito acadêmico, considerando curriculum lattes comprovado, para os últimos 5 anos.
Esperamos que, para o próximo ano, exista ainda maior disponibilidade de bolsas de pesquisa para apoio aos mestrandos no PPGD/UFRJ. Acreditamos que a concessão de bolsas é fundamental para o desenvolvimento da pesquisa na pós-graduação, e é uma prioridade da representação discente.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário